MAIS JUJUBAS!!


FIZ PARA MINHA CATEQUESE ANO PASSADO MUITO BOM!!



idéias criativas e que saem baratinhas!!

:)


PASSO A PASSO FLOR DE JUJUBA :)





Como fazer jujuba!





A bala de goma ou jujuba como se chama no Brasil, é um doce inventado por Hans Riegel em 1922, sendo um doce gelatinoso e comido em todo o Mundo, sendo que as crianças são quem costumam gostar muito mais destes doces e são muito conhecidas as em formas de ursinhos, minhocas, ou outras variedades. É como disse uma goma doce que pode ser feita em casa para comer, sendo que a sua receita é muito simples de se fazer, tendo como base a gelatina, ou seja, a jujuba tem uma casquinha de açúcar e, por dentro têm o aspeto de gelatina. Esta receita é preparada de forma muito fácil e barata.Instruções1Ingredientes

  1. - Um kg de açúcar cristal;
- Óleo quanto baste;- Dois copos de água;- Três envelopes de gelatina sem sabor;- Uma caixa de gelatina com o sabor pretendido;- Uma colher de sobremesa de essências do mesmo sabor da gelatina;- Farinha Maizena quanto baste;- Açucar quanto baste. 
  1. 2Modo de preparoEm primeiro lugar tem de dissolver muito bem os 3 envelopes de gelatina sem sabor em 2 copos de água de tamanho médio. De seguida, pode então acrescentar a gelatina com sabor, mexendo tudo muito bem e deixe repousar um pouco, levando depois todo o preparado anterior ao fogo durante mais ou menos um minuto, não se esquecendo de ir sempre mexendo, tendo de retirar antes de este começar a ferver.
Depois, deve adicionar o açúcar e mexer tudo muito bem até que o açúcar esteja todo dissolvido. Quando estiver, coloque a essência do sabor ou o corante que pretender, mexendo novamente muito bem mas desta vez tem de esperar até que o preparado ferva. Unte uma forma com óleo de modo uniforme e aí deve despejar a calda anterior, deixando descansar durante um dia.
  1. 3No dia seguinte, pode agora descolar a placa de doce e com o auxílio de uma tesoura pode então cortar em cubos ou em qualquer forma geométrica para dar forma às suas gomas na forma que pretender e podendo dar os aspeto que for mais pretendido para a ocasião, passando os pedaços de gomas num preparado de o açúcar de cristal e farinha maizena. Aguarde durante pelo menos 2 ou 3 dias, para que as jujubas ganhem maior consistência
    .



Dica: Se fizer um aniversário por exemplo para seu filho ou filha, faça isto para vários sabores diferentes e depois junte todos antes de servir ou dar a seus filhos, ficará muito saboroso comer jujubas de diferentes sabores.


Rótulos Princesas

Imprimam e divirtam-se!











Meninas Rótulos











 Rótulos para meninas !!!!




















Rótulos da Tinker Bell



 No cantinho dos Rótulos da minha amiga Fátima Pereira tem mais :)

Mint to be

Papinha ou geleinha

Tag

Marmitinha

Pirulito